Sumaré e Região - Blog
Acessaram meu computador. E agora, o que será que fizeram nele?
Início / Blog / Acessaram meu computador. E agora, o que será que fizeram nele?
wd
08 / Maio
Acessaram meu computador. E agora, o que será que fizeram nele?

Antes de começar este artigo confesso que pensei muito no assunto, pois é algo delicado. Hoje em dia estamos sujeitos a causalidades das quais não suportamos a ideia de ter que passar por elas, principalmente aquelas que poderiam ser evitadas.

Muitos de nós que estamos inseridos nos ambientes corporativos estamos sujeitos a nos ausentar na mesa de trabalho, e isso pode trazer alguns inconveniêntes quando trabalhamos ao lado de pessoas não muito confiáveis.

Imagine a seguinte situação:

Você acessa emails particulares, redes sociais ou até mesmo abre aplicativos de uso pessoal, aqueles do tipo que você não quer que as pessoas vejam, e um belo dia precisa sair correndo para executar uma tarefa e acaba esquecendo o computador desbloqueado, ou pior, você está em viagem e seu chefe liga pedindo a senha do seu usuário, pois precisa encontrar um email sobre uma cotação ou outro trabalho que estavam realizando, e não pode esperar até que você chegue.

Que situação delicada né ?

Primeiro vamos analisar o seguinte: O computador é da empresa ? Se a resposta for afirmativa não preciso dizer que ele tem todo direito de fazer isso, uma vez que é partimônio da empresa, mas e se este computador, ou notebook, for seu ?

Bom, primeiro, todos sabemos que local de trabalho não é lugar de acessar redes sociais ou abrir aplicações que não competem com a sua atividade, então...

A segunda situação é que, se o notebook ou computador é seu, você pode pelo menos no seu horário de almoço ou intervalo acessar seus emails e verificar se seus amigos curtiram aquela bobagem que você compartilhou, e é aí que entra a dica que me propus a deixar aqui.

Existem softwares que monitoram TUDO que é realizado no computador, porém são em geral softwares pagos, e não é isso que queremos nesse momento.

Todos as aplicações que rodamos no computador ficam arquivadas no registro do mesmo, sendo estas criptografadas.

O programa "UserAssist" consegue quebrar esta criptografia e mostrar de forma detalhada qual programa foi executado, a data e o horário.
O mesmo pode ser encontrado em sites de busca, basta digitar "UserAssist Download".

É uma grande ajuda para quem quer tirar o peso da consciência.

Comentários

Não há nenhum comentário!

DEIXE UM COMENTÁRIO